quinta-feira, 24 de março de 2011

Sesi vence o Campinas e é o primeiro semifinalista da Superliga

EQUIPE COMANDADA POR GIOVANE DERROTA RIVAL POR 3 A 0, FECHA SÉRIE EM 2 A 0 E AGUARDA ADVERSÁRIO DOS PLAYOFFS. MURILO ENALTECE MATURIDADE DO GRUPO

CAMPINAS (SP) - O SESI é o primeiro semifinalista da Superliga 2010 / 2011. A equipe da capital paulista venceu o Campinas (SP) por 3 a 0 (parciais de 25-17, 26-24 e 26-24), há pouco, na noite desta quinta-feira, dia 24, no Ginásio Taquaral, na segunda partida da série melhor-de-três das quartas-de-final da competição, fechando o confronto em 2 a 0, garantindo sua classificação para a semifinal. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Montes Claros (MG) e Minas Tênis Clube (MG) - o time de Belo Horizonte lidera a série em 1 a 0. Melhor equipe da fase de classificação (25v3d), o SESI já superou a campanha do ano passado, quando caiu fase de quartas-de-final. Giovane, que busca seu primeiro título nacional como técnico, ressaltou a frieza do grupo nos momentos decisivos dos sets. Já Murilo, um dos melhores jogadores em quadra, exaltou a maturidade do grupo.

- Hoje o time mostrou equilíbrio, concentração e tranquilidade. Fizemos um grande primeiro set, jogando bem e com todos os fundamentos funcionando bem, recepção, saque e ataque. No segundo set o Campinas melhorou, mas nós conseguimos manter a regularidade, assim como no terceiro, e foi uma grande vitória. Estamos na semifinal, que era o nosso segundo objetivo no campeonato. Agora vamos lutar pela vaga na final. Estou muito feliz, jogar playoff é especial e estamos muito motivados - comentou Murilo, "Melhor Atleta de 2010" no Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e eleito "Melhor Jogador do Mundo" no Campeonato Mundial 2010 (Itália).

- Tive que arriscar nas substituições, o Thiago Alves sentiu, Wallace também, mas a maior qualidade do nosso time é a força do grupo. Acima de tudo, confio muito nos 12 jogadores que temos, mesmo nos momentos difíceis, o time se superou, se comportou bem e conseguiu uma grande vitória. Estou muito feliz com o resultado, por tudo o que o SESI mostrou em quadra, mas amanhã já vamos começar a pensar nessa semifinal - afirmou Giovane, bicampeão olímpico (2004/1992) com a camisa 3 da Seleção Brasileira, e que busca o seu quarto título à frente do SESI (campeão do Campeonato Paulista 2009 e bicampeão da Copa São Paulo 09/10).

O SESI jogou de luto pelo falecimento do pai de Paulo Skaf, presidente do SESI.

Fonte: MpcRiocomunicaçaoemarkenting

Nenhum comentário:

Postar um comentário