Passo Fundo, 3 de maio de 1981.
Há exatamente 3 décadas atrás, nasceu um lindo menininho gaúcho e loiro, mais um integrante da família Endres.
O tempo foi passando e o menino foi crescendo. Ele desejava virar caminhoneiro, mas não era isso que o destino lhe desejava.O garoto que tinha acabado de vir ao mundo, trazendo alegria para sua família, logo se tornaria fruto de alegrias para bem mais gente do que sua família. Tornaria-se fruto não só de alegrias mas como também fruto de orgulho, de admiração, de inspiração... para sua família, certo?
Sim, certo. Porém incompleto. Para sua família e PARA TODA UMA NAÇÃO!
O menino que no inicio, sonhava em ser caminhoneiro e desejava percorrer quilômetros e quilômetros, no fim, acabou por realizar seu desejo. Só que de outra maneira. Viajou, conheceu lugares lindos, pessoas lindas, viveu experiências inesquecíveis... fez tudo isso servindo sua nação.Fez tudo isso realizando um outro desejo que tomara conta de seu ser assim que crescera mais um pouco. O desejo de se tornar um campeão, o desejo de seguir os passos do seu irmão mais velho e ser feliz fazendo aquilo que gosta, vivendo daquilo que sabe fazer. E não foi por acaso que hoje, 3 décadas depois de seu nascimento, o menino loirinho do começo da nossa história, se tornou o especialista naquilo que tinha desejo de fazer.
O menino, hoje é o melhor jogador de vôlei do mundo. Esse menino é o Murilo Endres, atleta de vôlei e campeão mundial.
Hoje ele é ídolo de toda uma nação e é merecidamente. Pois lutou para conquistar tudo o que tem hoje. Se tornou um homem digno e justo e já deu várias provas do seu caráter. E é por isso que nós, fãs, nor orgulhamos tanto dele, dessa história de vitória e hoje estamos aqui para lhe desejar tudo de melhor, que seus 30 anos de vida se multipliquem em mais e mais anos de vida. Que toda essa grandeza existente em sua altura esteja presente também em seus atos. Que todo esse brilho nos seus olhos, esteja presente em seu caminho. Que toda essa felicidade expressa no seu sorriso, esteja com você e com sua família para sempre. PARABÉNS por 30 anos de vida. Parabéns pela sua história. FELICIDADES, campeão!
Carol O.
A foto abaixo é a comemoraçao,ele junto com sua linda esposa Jaqueline